Desistir para quê?

sexta-feira, julho 24, 2015

Às vezes pergunto-me o que realmente significa desistir. Qual o propósito, qual o sentido? Será que ganhamos? Ou será que perdemos? O problema é que só o sabemos depois mesmo de tentar. 
Imaginemos que a vida é uma floresta desconhecida. O caminho é um pouco acidentado devido às árvores, nunca sabemos ao certo o que aí vem pois tanto nos podemos deparar com uma área cheia de árvores e ramos à balda, como também podemos encontrar uma plantação de flores, um sítio onde dá vontade de parar. A verdade é que desistir é como aquele atalho no meio da floresta que é feito de alcatrão e não tem obstáculos. Claro que chegamos mais rápido ao final, mas se formos a ver, o que realmente aprendemos no percurso? Não aprendemos a saltar entre as árvores nem a desviar os ramos que estavam no caminho, nem sequer aprendemos a fazer um belo ramos de flores e a aproveitar o momento enquanto podíamos.  
Então o que é realmente desistir? Desistir é desistir. Não perdemos nem ganhamos, pois todos somos diferentes e todos temos um propósito diferente na vida. Mas a verdade é que aqueles que não desistem, no final terão uma vida mais rechonchuda. 

Catarina

You Might Also Like

0 comentários

Perguntem, dêem dicas, comentem, que eu estou aqui para tudo! Estes comentários significam muito para mim, e de certo que irei lê-los com muito carinho.