Travel Tips!

sexta-feira, agosto 01, 2014

"There is the whole world at your feet"
- Mary Popins

Que tal umas dicas de viagem? Um pouco daquilo que faço antes de ir viajar. Como sou uma pessoa muuuito curiosa, sempre que vou viajar, pesquiso imensas coisas sobre o local. Desde lojas, praias, festivais, se algum famoso está lá, diversões, programas engraçados. TUDO! Então porque não ajudar-vos também?
Aqui estão algumas dicas!

1- Ter tudo marcado

Por tudo que quero dizer: o voo e o hotel. São as coisas mais importantes numa viagem (para mim), e também é por aí que se deve começar! 
Sempre que vou de viagem, nunca sou eu que marco estas coisas, mas gosto de dizer uma opinião. Sobre o voo digo sempre "TAP ou algo parecido!" não gosto dos voos low cost pois das vezes que fui não gostei da experiência. Sobre os hotéis gosto de ver se são bons e se têm comentários positivos, pois é lá que vou dormir e não gosto de dormir mal!! Ahaha
Vejam bem se esta realmente marcado. Ter confusões de "overbooking no avião" e "mas não temos aqui a reserva para esses quartos", só estraga as férias, e não é que férias devia de ser férias e ser para descansar? Exactamente!










2- Procura Interesses

É o que mais costumo fazer quando vou de féria. Procuro lojas, actividades, festas, famosos, tudo! Mas isso é porque sou uma mulher de planos! Gosto de ter uma lista do que fazer, visitar, comprar! 
Muitas cidades/países têm o seu site próprio, e aí vocês podem encontrar imensas informações! Também podem pedir panfletos em diversos locais. Este ano como vou para Ibiza, a minha mãe fez questão de irmos à embaixada espanhola pedir algumas informações, e olhem que nos deram um guia de todas as praias, alguns mapas e informações sobre Formentera (uma ilha turística perto de Ibiza). 





3- Descarrega algumas Utilidades

Com as tecnologias de hoje em dia, estão disponíveis imensas aplicações úteis numa viagem. Desde tradutores, conversores, mapas, e alguns ajudantes. Ora vejam umas essenciais para mim:

Google Maps: 

Óptimo para não te perderes! Com ele podes pesquisar qualquer endereço em qualquer cidade que de certeza que não te irás perder!


 Conversor de Moedas:

Uma das coisas mais úteis para não nos descontrolarmos nas compras! Para quando vamos para países onde não temos bem a certeza de como é a moeda, esta aplicação pode ser a nossa melhor amiga! 


Google Tradutor:

Perfeito para todas as viagens. Pelo menos para mim, que não sou uma expert em nenhuma língua. Existe sempre aquela palavra que não temos bem a certeza o que significa, e é por isso que existe este grande amigo chamado tradutor!

  
*

Bem espero que vos tenha sido útil, e que tenham ficado um pouco mais esclarecidos.
Se tiverem mais alguma dúvida basta perguntarem!

xo,
Catarina.

You Might Also Like

0 comentários

Perguntem, dêem dicas, comentem, que eu estou aqui para tudo! Estes comentários significam muito para mim, e de certo que irei lê-los com muito carinho.